quarta-feira, 23 de março de 2011

Coroa metalocerâmica!!!!



A Coroa metalocerâmica é indicada quando há uma perda de grande parte da estrutura dental. Na grande maioria das vezes os motivos para esta perda é devido à cáries e fraturas nos dentes.

Os malefícios da perda desta estrutura vão desde questões estéticas até problemas na mastigação, o que implica em outros problemas de saúde para a pessoa com este tipo de problema.As coroas possuem como objetivo repor esta perda. A coroa pode ser confeccionada em metalocerâmica ou Procera.


Coroa metalocerâmica
A coroa de metalocerâmica, ou simplesmente, coroa de cerâmica, possui em seu interior um metal onde é aplicada a porcelana. Este tipo de material é indicado pois é muito resistente e há um alto índice de durabilidade.

A finalidade é parecida com o bloco dentário de porcelana e resina ceromero.

Como é feito a colocação da coroa dental?

O procedimento visa a reestruturar a estrutura natural do cliente, dando um aspecto natural. um atendimento diferenciado e poderá acompanhar todo o tratamento.Devido a esta estrutura dá-se o nome de coroa metalo cerâmica.

Dúvidas comuns:

É possível fazer clareamento em coroas?

Não pois o material não será clareado, portanto o ideal é fazer o clareamento antes do início do tratamento

Não é necessário fazer um implante dental para cada dente (dente a dente) !!!!

Gostaria de saber mais um pouco sobre o implante dental- tipo protocolo (fixo) Realmente nao precisa colocar parafusos para todos os dentes (implante dente a dente)?


Alguns parafusos ja sustentaram a protese toda? há algo novo esse implante? pois so agora ouvi falar e fiquei muito animada em saberA prótese tipo protocolo branemark repõe todos os dentes de uma vez só.
Nesse tipo de prótese dentária são colocados entre 4 e 6 implantes dentais. Esses implantes são suficientes para suportar a prótese por toda a vida. A durabilidade dos implantes porém, varia de pessoa a pessoa de acordo com os hábitos de higiene oral, entre outros fatores.
As primeiras próteses protocolo foram colocadas há mais de 40 anos e continuam funcionando.


Não é necessário fazer um implante dental para cada dente (dente a dente) apesar de ser um pedido comum entre os pacientes, a colocação de diversos implantes dificulta o procedimento da cirurgia e também da prótese, não é também sinônimo de uma melhor estética final.
Veja abaixo exemplo de prótese tipo protocolo total (superior e inferior)